Enormes crateras tomam conta de ruas e avenidas, afetando a região central e bairros periféricos, causando inúmeros problemas à população
Na 13ª reunião ordinária de ontem (21), no requerimento 251/2019, aprovado em caráter de urgência, de autoria do vereador Dirceu Alves da Silva (SD), diversos parlamentares, a exempo de Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), Paulo Campos (PSD), Laércio Tresian Jr. (PR), Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS) e Lair Braga (SD), manifestaram considerações sobre o estado de abandono de vários locais da cidade, com deterioração da camada asfálica.
Nas indagações sobre o teor do requerimento ao Executivo, o vereador Dirceu Alves demonstrou a situação sobre a pavimentação asfáltica na rua Pedro Zanulardo Zanin, na Pauliceia. E, lamentou a falta de respostas em ofícios e outros encaminhamentos que fez à prefeitura, sendo que até agora nada aconteceu, na resolução de um problema que afeta os moradores da Pauliceia, sendo que a situação é de calamidade pública.
Dirceu também esclareceu que desde o dia 9 de janeiro deste ano, em que esteve no local, a pedido de moradores e comerciantes, o pedido de reparos à prefeitura foi solicitado. "Na época enviamos ofício para a secretaria, para que providências fossem tomadas", disse o parlamentar ao exibir fotos do buraco, tiradas na ocasião. "Isso é calamidade pública", reiterou.
O vereador Tozão solicitou Pela Ordem, para dizer que a rua é uma rota de circulares, estando totalmente esburacada e precisando de manutenção urgente, além de considerar que a rua é estreita.
Nas obras do Terminal da Pauliceia, o vereador Dirceu Alves também considerou que o terminal paralelo é improvisado, mas o que ocorre nesta rua não se justifica, por ter no máximo 200 metros de extensão.
O vereador Paulo Campos também ocupou a tribuna da Câmara para reiterar que a população não tem conhecimento, que antes de um requerimento, os vereadores fazem indicações para que a secretaria competente realize o trabalho. "Se não for atendido, fazemos um requerimento. Não entenda como sendo pessoal, a cidade toda está esburacada. Recentemente conversei com o secretário de Obras e ele me disse que está em processo de licitação a contratação de empresa para operação tapa-buracos. A população está em uma situação vulnerável", disse.
Já o vereador Trevisan Jr., em Pela Ordem, disse ser falta de gerenciamento. E, comentou sobre as altas taxas e impostos como o IPVA e IPTU. “O prefeito é incompetente, que não está gerenciando esta cidade", disse.
O vereador Paraná cobrou a presença dos secretários municipais junto à população, para verificar in loc os problemas estruturais que penalizam o cidadão.
O vereador Lair Braga criticou o tratamento diferenciado a que a administração municipal dispensa aos pedidos dos parlamentares, em atendimento à demanda popular.