19 DE OUTUBRO DE 2018
Pedro Kawai, autor da proposta aprovada em redação final, e José Longatto falaram da criação da data no município.
Projeto de decreto legislativo foi aprovado em redação final nesta quinta-feira
Os vereadores Pedro Kawai (PSDB) e José Aparecido Longatto (PSDB) ocuparam a tribuna, durante a 62ª reunião ordinária, para destacar a criação do "Dia dos Debravadores" em Piracicaba.
De iniciativa de Kawai, o projeto de decreto legislativo 50/2018, votado em redação final nesta quinta-feira (18), prevê que anualmente, em 22 de abril, a Câmara promova solenidade para marcar a data.
O Clube de Desbravadores, que surgiu em Piracicaba em 22 de abril de 1972, é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia que trabalha com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos.
Para o autor da proposta, a atuação do grupo gera efeitos importantes na sociedade. "Quando se trabalha a criança e o adolescente, consegue-se resgatar toda a família. Nada mais justo que esta Casa crie o dia municipal para que esse trabalho seja ainda mais visto e fortalecido", disse Kawai
Longatto, que recentemente foi homenageado pelos desbravadores, elogiou a iniciativa. "Aquelas igrejas que voltam seus olhos para as crianças, temos que reconhecê-las. Eduquem as crianças de hoje e não será necessário castigar o homem de amanhã", comentou.