
01 DE OUTUBRO DE 2019
Gesto humanitário de salvar vidas humanas, por intermédio das doações foi realçado por diversos parlamentares, a partir da fala do vereador Trevisan Jr.
Vereadores destacam importância nas doações de sangue e órgãos
O vereador Trevisan Jr. (PL), na 55ª reunião ordinária de ontem (30) ao ocupar a tribuna da Câmara, por cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário abordou sobre a temática das doações de sangue e órgãos, seguido por diversos parlamentares que também se pronunciaram no sentido de incentivar a população a participar deste ato de amor ao próximo.
Trevisan Jr. disse que participou do encontro de doadores e receptores de órgãos da Santa Casa de Piracicaba, a convite da família do ex-vereador Victor Salvador Pexe - primeiro brasileiro a receber um implante de fígado, nos Estados Unidos, com três anos.
O parlamentar também disse que a filha de Victor Pexe, Gabriela, então com 12 anos, faleceu pouco depois de um ano e que seus órgãos foram doados pela família, sendo que o coração da garota serviu para garantir a continuidade de vida de uma criança de cinco anos, em São Paulo.
"Poucas pessoas sabem a importância de se doar. Já deixei até no meu RG essa possibilidade: sou doador", reiterou o parlamentar.
Trevisan também informou que a Santa Casa tem um trabalho maravilhoso. "É um ato de nobreza, de convencer a doação", disse.
No início de sua fala, Trevisan Jr. também comentou resposta do Executivo a requerimento sobre a Estação de Tratamento de Esgoto de Tanquinho. E, ainda informou da nova audiência da Comissão de Estudos do Semae, que acontece nesta quinta-feira (3).
Os vereadores Pedro Kawai, André Bandeira e Osvaldo Schiavolin, o Tozão, todos do PSDB, em decorrência da fala de Trevisan Jr. abordaram sobre a importância da doação de órgãos, enquanto o vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS) destacou a necessidade de doação de sangue para o Hemonúcleo, destacando que a iniciativa poderia ser abraçada pelo Tiro de Guerra.
O verador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP) também se manifestou sobre a campanha de doação, se propondo a conversar no Tiro de Guerra.