PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2018

Vereadores defendem estudo sobre Regimento Interno na Câmara


Quatorze parlamentares assinam o projeto de resolução, que deu entrada na reunião ordinária de ontem (3)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores defendem novo Regimento Interno na Câmara



Projeto de resolução 8/2018, que deu entrada na 72ª reunião ordinária de ontem (3) e segue para análise das comissões internas antes de ser inserido nas reuniões ordinárias, assinado por Nancy Thame (PSDB), Adriana Cristina Sgrigneiro, a Coronel Adriana (PPS), Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), Paulo Seade Serra, o Paulo Serra (PPS), Gilmar Rotta (MDB), Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), Dirceu Alves da Silva (SD), Lair Braga (SD), Laércio Trevisan Jr. (PR), Matheus Antonio Erler (PTB), Rerlison Teixeira de Resende, o Relinho (PTB), Paulo Roberto Campos (PSD) e Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS), que constitui Comissão de Estudos do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A Comissão terá a finalidade de estudar a analisar o Regimento Interno, elaborar relatório e apresentá-lo para ciência e apreciação do plenário e para possíveis proposituras que venham a ser consideradas oportunas. 

A Comissão será constituida pelos vereadores poponentes e convidados, em consonância com o Regimento Interno em vigor. A estrutura e os recursos necessários para o funcionamento desta Comissão de Estudos serão fornecidos pela Câmara. 

A Comissão terá prazo de 180 dias após sua nomeação, para apresentação dos resultados, prazo que, se necessário, pode ser prorrogado por igual periodo a requerimento da Comissão. 

Na justificativa da resolução, os vereadores consideram que o Regimento Interno é norma norteadora das ações ligislativas e das atividades dos parlamentares do município. 

Com a atualização constitucional e, por consequencia, a atualização da Lei Orgânica do Município de Piracicaba, surge a necessidade de revisão e atualização do Regimento Interno, justificativa primordial do presente estudo. 

"Desta forma, conforme se observa, nos andamentos dos trabalhos legislativos, o Regimento Interno, assim como a Lei Orgânica, devem ser objeto de permanente estudo e análise por parte dos Edis, para que, enquanto legisladores, possam contribuir de forma qualitativa para as ações que lhe são pertinentes, razão pela qual solicitamos a aprovação desse Plenário", disseram. 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Reunião Ordinária Institucional Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Paulo Serra Rerlison Rezende Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Osvaldo Schiavolin Wagner Oliveira

Notícias relacionadas