PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE NOVEMBRO DE 2018

Vereadores avaliaram 35 proposituras


Trabalhos legislativos desta segunda-feira (26) aconteceram a partir das 19h30, no Plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou, nesta segunda-feira (26), a 70ª reunião ordinária, quando foram analizadas 35 proposituras, divididas entre dois projetos de decreto legislativo, quatro moções e 16 requerimentos em discussão única; quatro projetos de lei em segunda discussão; um projeto de lei complementar e oito projetos de lei em primeira discussão.
 
A maioria das proposituras foram aprovadas, com excessão do projeto de lei 184/2018, de autoria dos parlamentares Gilmar Rotta (MDB), Lair Braga (SD) e Pedro Kawai (PSDB), sobre o Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e de Resíduos Volumosos, além do Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil. A pedido de Gilmar Rotta, o projeto foi adiado por duas reuniões ordinárias. 
 
Os trabalhos legislativos começaram a partir das 19h30, direto do Plenário Francisco Antônio Coelho, quando também comportou o uso da Tribuna Popular, por Homero de Carvalho, que falou sobre o tema “O princípio da verdade real”. Também aconteceu a entrega da moção de aplausos 141/2018, de Gilmar Rotta (MDB), a Celsinho Cabeleireiro.
 
Cinco vereadores ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, a que cada parlamentar tem para assuntos diversos. O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) foi seguido por Paulo Serra (PPS), Paulo Campos (PSD), Ronaldo Moschini (PPS) e José Marcos Abdala (PRB). 
 
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), na condição de líder partidário ocupou a Tribuna da Câmara, por cinco minutos regimentais. Além de discutir o teor de requerimentos e um projeto de decreto legislativo, de sua autoria, que foi aprovado por unanimidade. 
 
A vereador Coronel Adriana (PPS) foi entrevistada pelo jornalista Martim Vieira, no Programa da TV Câmara, que semanalmente acontece às segundas e quintas-feiras, das 19h15 às 19h30, minutos antes das reuniões ordinárias, em transmissão ao vivo. 

A TV Câmara transmite a reunião ordinária, ao vivo, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital. Também pode ser acompanhada nos perfis em redes sociais (Facebook e YouTube), e no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde há transmissão da Rádio Web.

A Rádio Educativa FM inicia a transmissão, a partir das 20h, na sintonia 105,9 ou no site www.educativafm.com.br.


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas