PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2018

Vereadores aprovam totalidade da pauta e 4 proposituras de urgência


As 15 proposituras da Pauta da Ordem do Dia, da 23ª reunião ordinária foram aprovadas por unanimidade, acrescido de três requerimentos e uma moção de apelo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






Na 23ª reunião ordinária desta quinta-feira (26), por unanimidade, o plenário da Câmara aprovou o projeto de lei 287/2017, de autoria do vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), que acrescenta artigo à legislação municipal que trata da distribuição de panfletos em Piracicaba. A proposta foi analisada em primeira discussão, com dois substitutivos, um do próprio autor e outro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que teve aprovação final e, garante o anúncio especial de finalidade religiosa.

Em caráter de urgência, o plenário aprovou o requerimento 267/2018, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), na cobrança do Executivo sobre os serviços de transporte individual privado na cidade. Além do requerimento 273/2018, de Lair Braga (SD), sobre imóvel na rua Gomes Carneiro, Bairro Alto, que há mais de 20 anos está abandonado, com muito lixo o que vem colaborando com a proliferação de animais peçonhentos, ratos e baratas que invadem as residências próximas.

Também foi aprovado, em caráter de urgência, o requerimento 264/2018, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), na realização de solenidade em comemoração ao “Dia do Gari do Ano e do Reciclador do Ano”, conforme Decreto Legislativo nº 15/2007, em evento no Salão Nobre da Câmara “Prof. Helly de Campos Melges”, no dia 30 de maio de 2017, a partir das 19 horas.

Ainda de urgência foi aprovado a moção 61/2018, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), de apelo ao Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Rodrigo Maia, para que encaminhe aos Líderes Partidários a indicação da entidade “Lar dos Velhinhos de Piracicaba” para receber o Prêmio “Zilda Arns”.

Os vereadores aprovaram as demais 14 proposituras: dois requerimentos em discussão única; cinco projetos de lei em segunda discussão; e sete projetos de lei em primeira discussão, que constavam da pauta da Ordem do Dia.

Ainda durante a reunião ordinária, José Antonio Fernandes Paiva, na condição de vice-presidente do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) e presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região ocupou a Tribuna Popular para falar de conjuntura política e seus impactos na vida e na saúde dos trabalhadores.

No expediente da reunião ordinária, o vereador Relinho entregou a moção de aplausos 178/2017 ao cabo João Marcos Estevo, integrante do Batalhão de Infantaria de Força de Paz - 11º Contingente das Nações Unidas para Estabilização do Haiti, pelos excelentes serviços prestados durante a missão de paz realizada pelo Exército Brasileiro no Haiti.

Os vereadores José Aparecido Longatto (PSDB), Marcos Abdala (PRB), Laércio Trevisan Jr. (PR), Lair Braga (SD) e Nancy Thame (PSDB) ocuparam da Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais para destacar trabalhos parlamentares. O vereador Paulo Campos (PSD) também ocupou a Tribuna da Câmara, para fazer justificativa de voto pelo “Dia do Gari do Ano e do Reciclador do Ano".

No Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que semanalmente acontece ao vivo, nas segundas e quintas-feiras, 15 minutos antes das reuniões ordinárias, com início às 19h30, o entrevistado da noite foi o vereador José Marcos Abdala (PRB), que conversou com o jornalista Martim Vieira.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 60.4 em UHF, 8 da Net e 9 da Vivo TV e com o sinal reproduzido no site e nos perfis oficiais da Câmara no Facebook e no YouTube) e pelas rádios Educativa FM e Câmara Web.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas