PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2018

Vereadores aprovam convocação para audiência sobre resíduos sólidos


No total, 13 proposituras foram aprovadas e duas adiadas durante a 33ª reunião ordinária, nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Visão geral do plenário "Francisco Antonio Coelho" na noite desta quinta-feira




Votado em regime de urgência, foi aprovado, durante a 33ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (7), o requerimento que convoca membros do Executivo municipal e convida o prefeito, representantes de entidades e associações e a sociedade civil para audiência pública sobre o projeto de lei 52/2018, que autoriza a Central de Tratamento de Resíduos Palmeiras (Ecoparque) a receber lixo de municípios vizinhos.

A propositura foi apresentada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, composta pela presidente Nancy Thame (PSDB), pelo relator Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), e pelo membro Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), e motivou debate na tribuna entre José Aparecido Longatto (PSDB) e Nancy.

Além do requerimento, foram aprovadas outras 12 proposituras: um projeto de decreto legislativo em redação final, três requerimentos em discussão única, quatro projetos de lei em segunda discussão e quatro projetos de lei em primeira discussão. Um projeto de decreto legislativo que estava em discussão única e um projeto de lei em segunda discussão, ambos de autoria do vereador Rerlison Rezende (PSDB), foram adiados.

A Tribuna Popular foi ocupada por dois oradores: Luís Américo Chittolina falou sobre o trabalho de castração de animais na cidade e Everton da Silva Ferreira repercutiu o decreto municipal 17.188/2017, que regulou o Uber e outros aplicativos de transporte em Piracicaba.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, nos canais 8 da Net, 9 da Vivo TV e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, pelas rádios Câmara Web e Educativa FM e por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: Reunião Ordinária

Notícias relacionadas