25 DE JUNHO DE 2018
Projeto sobre serviços de mototáxi saiu da pauta; presidente Matheus Erler convocou até 4 reuniões extraordinárias para a quinta-feira (28)
Uso de tribuna popular e entrega de moção marcaram expediente
A Câmara realizou nesta segunda-feira (25) a 38ª reunião ordinária, em que os parlamentares analisaram 18 proposituras. Previsto para ser votado em primeira discussão, o projeto de lei 131/2018, que dispõe sobre condições para serviços de mototáxi, recebeu emenda. Por isso, estará na Pauta da Ordem do Dia da próxima quinta-feira (28), quando a Casa de Leis promove também até quatro sessões extraordinárias, convocadas pelo presidente Matheus Erler (PTB).
Nesta segunda-feira, os parlamentares analisaram cinco projetos de decreto legislativo em discussão única, três PLs (projetos de lei) em segunda discussão, um projeto de lei complementar e oito PLs em primeira discussão.
A Tribuna Popular foi ocupada por Paulo Afonso Rodrigues, que falou sobre a limpeza da nascente e organização do povo da favela Pereirinha, enquanto Isaac Roston Júnior comentou sobre projeto de lei encaminhado à Câmara pelo Executivo para que o município integre o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos).
Os parlamentares aprovaram ainda o requerimento de urgência 381/2018, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que solicita informações ao presidente da Câmara sobre os afastamentos e as licenças concedidas ao servidor Miromar Aparecido Rosa, para exercer função comissionada na Prefeitura do Município de Piracicaba.
Além disso, o vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), concedeu a moção de aplausos 80/2018 ao atleta paraolímpico Francisco Kess.