23 DE MAIO DE 2024
Vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, cumpre agenda na Prefeitura
Vereadora Sílvia Morales foi à Prefeitura cobrar solicitações
Na última quarta-feira (22), a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, esteve na Prefeitura para cobrar algumas demandas, especificamente na Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) e na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de Piracicaba (Simap).
Na Semuttran, a vereadora foi atendida pela secretária Jane Franco, para quem enfatizou as indicações protocoladas e baseadas em solicitações de vários munícipes. Em especial, uma indicação referente a estudos na avenida Piracicamirim para melhorias nas condições de segurança na via. Ela alegou que há um fluxo grande de pedestres no local, de estudantes que atravessam a avenida, por onde os condutores trafegam em alta velocidade.
Outras indicações discutidas abordam a implementação de parada de ônibus e a alteração nos horários de linha de ônibus que chega até o distrito de Tupi, próximo ao Vale das Águas, para melhorar o atendimento aos colaboradores que trabalham na região, tanto nos seus horários de entrada e de saída.
A respeito dos pedidos de construção de lombofaixas, a secretária explicou que a Prefeitura fechou um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para a execução dos serviços de implementação de 27 lombadas e que 10 se encontram em estudo.
Também foram repassadas algumas indicações antigas na Simap solicitando limpeza de área e destinação adequada de resíduos sólidos no Parque São Matheus, bem como sobre a manutenção e/ou substituição de lixeiras na margem esquerda da orla do Rio Piracicaba. A resposta recebida sobre a orla do rio foi que a concessionária Piracicaba Ambiental repõe ou faz manutenção periodicamente e que a Unimed está doando lixeiras, que foram colocadas no local.
“Vamos seguir acompanhando essas e outras demandas trazidas pelos munícipes, afinal de contas a fiscalização é uma das atribuições de qualquer parlamentar, além do fato de exercer um possível elo de comunicação entre os cidadãos e o Executivo”, comentou Silvia Morales.