04 DE ABRIL DE 2023
Na Tribuna, Rai de Almeida expõe situação enfrentada por moradores dos bairros Santana e Santa Olímpia, diz que "os problemas não são poucos" e pede ação urgente
Rai de Almeida pede ação urgente em PSF de Santana na 17ª Reunião Ordinária de 2023
A vereadora Rai de Almeida (PT), ao fazer uso da palavra como líder partidária, nesta segunda-feira (3), na 17ª Reunião Ordinária de 2023, pediu ao Executivo "ação urgente", em razão dos problemas enfrentados por moradores dos bairros Santana e Santa Olímpia, que utilizam o PSF (Programa Saúde da Família).
A parlamentar apresentou imagens do local e disse que "além dos problemas estruturais, que não são poucos", há ainda, um espaço ocupado há anos por uma empresa de telecomunicações. Rai de Almeida questionou o custo de uma empresa privada ocupar um espaço público, pois falta espaço para ampliar os serviços de saúde.
Segundo a vereadora, a comunidade pede a reforma da unidade do PSF para atender à demanda de aproximadamente 2.300 pessoas, que possivelmente aumentará, pois um núcleo habitacional com mil moradias está em construção.
No discurso, a vereadora relatou também outro problema em um espaço público, que é uma rachadura em um armazém do Engenho Central. Ela disse que "teme que o pior aconteça", já que as pessoas são colocadas em risco ao ocupar o local. "Peço ao Executivo que tome as medidas cabíveis e evite problemas maiores para a nossa sociedade, evitando uma tragédia", afirmou.
Confira, clicando no vídeo, a fala completa da parlamentar.