25 DE AGOSTO DE 2023
À frente da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, Rai de Almeida falou sobre o plano de ações imediatas elaborado com a participação de vários segmentos da sociedade
Rai de Almeida durante entrevista concedida ao programa Primeiro Tempo, da TV Câmara
À frente da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, a vereadora Rai de Almeida (PT) detalhou, em entrevista à TV Câmara, as medidas que fazem parte do plano de ações imediatas apresentado no início do mês em reunião com a participação de representantes de segmentos também envolvidos no combate à violência contra as mulheres.
Em participação no programa Primeiro Tempo, na noite desta quinta-feira (24), a parlamentar reforçou a necessidade de as ações já discutidas com a sociedade serem colocadas em prática pelo Poder Público, como, por exemplo, a construção de uma sede própria da Delegacia de Defesa da Mulher.
"Queremos que se tornem concretas essas reivindicações que temos feito ao longo do tempo. Temos tido um aumento da violência contra a mulher em Piracicaba; nos casos de feminicídio, superamos Campinas. Para mitigar essa violência, é preciso que as instituições tomem posições", comentou a vereadora.
Rai de Almeida defendeu a articulação com os Poderes Executivo e Judiciário para o atendimento das demandas.
"Estamos de novo trazendo a necessidade da construção da sede da DDM, com estrutura física e de recursos humanos; [da instalação de] uma vara ou anexo [no Fórum de Piracicaba] que atenda os casos de violência contra a mulher; e de uma melhor estrutura para o Cram [Centro de Referência de Atendimento à Mulher], que tem um horário limitado ao comercial, em que as mulheres aos fins de semana ou à noite não têm atendimento", relatou.