PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2024

Vereadora questiona problemas de água e esgoto no Jd. Santa Silvia


Requerimentos da vereadora Silvia Morales, aprovados na noite desta quinta (12), buscam informações sobre abastecimento de água e sistema de tratamento de esgoto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales é autora dos requerimentos 269/24 e 270/24, aprovados na noite desta quinta-feira (14), na 12ª Reunião Ordinária a



Requerimentos de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, que buscam informações sobre o abastecimento de água e o sistema de tratamento de esgoto no Jardim Santa Silvia, foram aprovados na noite desta quinta-feira (14), na 12ª Reunião Ordinária de 2024.

Segundo a parlamentar, na justificativa do requerimento 269/2024, são constantes as reclamações de moradores “relativas às falhas no sistema de abastecimento público de água e na sua distribuição, inclusive com a interrupção diária no fornecimento de água às residências”.

Ela, então, pergunta se o Executivo sabe do problema e questiona qual é o reservatório que armazena a água distribuída no bairro. “Qual é o problema específico de reservação e/ou distribuição de água no bairro? Quais são os motivos para interrupção periódica do fornecimento de água aos moradores? Quais são as ações e o projeto planejados para solucionar o problema de reservação e/ou distribuição de água no loteamento em questão?”.

Silvia Morales também pergunta sobre prazos para que ações sejam tomadas. 

Ainda no bairro, a parlamentar relata no texto do requerimento 270/2024 “queixas constantes de moradores” em relação ao sistema de tratamento de esgoto doméstico instalado no bairro, “que corresponde à uma fossa séptica na Rua Maria de Lourdes Campos Torres de Carvalho, na altura do número 30”.

Silvia Morales questiona quando foi implementada a fossa séptica no Jardim Santa Silvia e pede a apresentação das respectivas licenças ambientais. Ela também pergunta se a fossa está em operação e se o sistema é adequado para o tratamento do esgoto doméstico da região. 

“Os parâmetros de qualidade dos efluentes e do lodo gerados na fossa atendem à legislação vigente? Apresentar relatório recente sobre a qualidade dos efluentes e do lodo. Qual é o sistema ou a unidade complementar para tratamento do efluente proveniente da fossa séptica? Se não há unidade complementar, existe projeto e previsão para obra de execução desta unidade? Há projeto de emissário para levar o esgoto até a rede de coleta?”, também questiona a vereadora por meio do requerimento 270/2024.

As proposituras, agora, seguem para análise e repostas por parte dos órgãos competentes.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Vereadores Infraestrutura Urbana Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas