18 DE ABRIL DE 2023
Trânsito congestionado no entorno, contrapartidas e impacto estão entre as preocupações
Vereadora Rai de Almeida (PT) questiona processo de aprovação do empreendimento
A vereadora Rai de Almeida (PT) quer informações do Poder Executivo sobre o impacto de vizinhança causado pelo empreendimento imobiliário Condomínio Piazza di Milano, localizado entre a avenida Brasília e a rua João Viliotti, na Vila Fátima. Os questionamentos fazem parte do requerimento 266/2023, aprovado na 20ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (17).
De acordo com a parlamentar, uma das portarias do empreendimento, pela avenida, já se encontra com trânsito congestionado, questão por diversas vezes abordada na Casa de Leis. Já a outra, que dá acesso pela rua João Viliotti à rua Ignácio da Cunha Caldeira, possui sentido duplo na maior parte de sua extensão e também é rota de transporte público.
Ela questiona, no requerimento, quantas unidades habitacionais compõem o empreendimento imobiliário, quais são as contrapartidas da construtora ao município, quantos módulos estão previstos em todo o projeto, qual o cronograma para a entrega das unidades habitacionais e por que as placas de identificação das obras não estão afixadas defronte ao empreendimento, em local visível.
A vereadora ainda requisitou cópia do projeto imobiliário, do Estudo de Impacto Ambiental, do Relatório de Impacto Ambiental, do Estudo de Impacto de Vizinhança e do Relatório de Impacto de Vizinhança.
Ao declarar voto, a vereadora argumentou que o empreendimento é bastante questionável. Confira, no vídeo, nesta página, a fala da vereadora sobre o tema.