
11 DE ABRIL DE 2025
Sílvia Morales também criticou demora na tramitação dos processos para a liberação de alvarás pela Prefeitura
Na Tribuna, Sílvia Morales abordou corte de árvores e demora na tramitação de processos
A vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, voltou a criticar, na Tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 19ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (10), o corte de árvores na cidade. Ela exibiu fotos da área no entorno do Fórum, que teve várias unidades suprimidas. “Acredito que o Helinho (prefeito Hélio Zanatta) não queira receber o título de prefeito lenhador, como aconteceu com o Luciano (ex-prefeito Luciano Almeida)”, pontuou.
“A gente tem visto os problemas relativos à questão ambiental, as ilhas de calor, enchentes e várias árvores sadias sendo cortadas”, lamentou. “Vamos fazer requerimento para saber os critérios. A gente tem visto autorização de cortes, supressão de árvores indiscriminadamente. Espero que isso seja revisto, não é possível que a gente vá na contramão de tudo o que tem acontecido. Não temos um olhar sensível para essa questão na nossa cidade”.
Na Tribuna, a vereadora também comentou sobre a demora na tramitação dos processos pelo programa Prefeitura Sem Papel. “Peço atenção para a emissão dos alvarás, isso gera economia e faz a cidade rodar”, avaliou. “Foi trocado o processo físico, é importante modernizar, mas precisa andar. Não sai alvará, não sai desdobro e isso é preocupante”.
Sílvia Morales também pediu a instalação de placas de trânsito pela secretaria responsável nos locais onde já há autorização. E divulgou palestra sobre os direitos dos alunos com deficiência na educação, que será realizada no dia 24 de abril, no Salão Nobre da Câmara.
Confira, no vídeo, o discurso completo da parlamentar.