PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2024

Vereadora fala de participação em aula inaugural do Instituto Federal


A parlamentar falou sobre a “Violência política de gênero”.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Rai fala sobre participação na aula inaugural do IF






Ao fazer uso da tribuna como líder do bloco PT/PSDB/PV, a vereadora Rai de Almeida (PT), falou de sua participação na aula inaugural no Instituto Federal, a convite do professor de filosofia. Adelino Francisco de Oliveira, onde falou sobre a “Violência política de gênero”.

Segundo a vereadora foi um debate importante e uma das questões levantadas, foi a importância de se ter disciplinas especificas que tratem da violência política de gênero.

A vereadora conto que uma aluna a questionou sobre onde arruma força para fazer todo o enfretamento que faz com as violências que tem sofrido ao longo do tempo, ela comentou que as vezes fica cansada.

“ Disse que também fico cansada, mas a rede de apoio que nós temos e a força que vem das lutas sociais e para que possamos construir um mundo em que tenhamos igualdade de gênero, oportunidade e de direitos, nos fortalece, nós não podemos arredar pé apesar de toda a violência e ataques que sofremos com mulher que tem um posicionamento político ideológico de esquerda, nós não podemos desistir da luta e nem nos calarmos diante dela”, disse Rai de Almeida.

A parlamentar agradeceu a todos as manifestações de apoio que tem recebido, após mensagem na qual é ameaçada de morte, estupro e tortura, enviada por e-mail, para seu  endereço eletrônico institucional da Câmara Municipal. 

O vídeo completo com a fala da vereadora Rai de Almeida, está disponível na matéria. 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas