21 DE MARÇO DE 2023
Rai de Almeida destacou volume de recursos destinados aos dois programas do governo federal
Rai de Almeida ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira
A vereadora Rai de Almeida (PT) destacou programas do governo federal durante fala na tribuna, na 13ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (20), dia em que foi relançado o Mais Médicos e começou a ser pago benefício adicional, pelo Bolsa Família, a famílias com filhos de até 6 anos.
"Lula tem adotado medidas para atender o conjunto da população, especialmente aquele segmento que de fato está precisando de medidas urgentes", enfatizou a parlamentar, que apresentou um resumo do alcance e dos recursos destinados aos dois programas no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"O Mais Médicos vai ter na primeira fase 15 mil médicos, expandindo de 13 mil para 28 mil [o número de] profissionais para atender o país. São investimentos de R$ 712 milhões", apontou a vereadora, acrescentando que o programa também abrangerá a reforma de unidades básicas de saúde.
Sobre o Bolsa Família, Rai de Almeida disse que os R$ 14 bilhões destinados ao programa são "investimento, não custo". Ela elogiou o pente-fino feito entre os que recebem o benefício. "O CadÚnico passou por revisão para eliminar possibilidades de fraudes. Precisamos fazer com que esse benefício chegue para quem realmente precisa."