PIRACICABA, DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
Visita virtual acessível
Página inicial  /  Webmail

13 DE AGOSTO DE 2021

Vereadora enaltece mobilização comunitária para obras de esgoto


Rai de Almeida destacou a importância da união dos moradores e agradeceu empenho de servidores para melhorias em tubulação de esgoto na Vila Rezende.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora ressalta união da comunidade e repudia "afronta ao processo democrático"






Ao discursar na condição de líder de bancada na reunião de ontem (12), a vereadora Rai de Almeida (PT) exibiu um vídeo mostrando a realização de obras, pelo SEMAE, na tubulação de esgoto na Vila Rezende.

De acordo com moradores do bairro que aparecem no vídeo apresentado pela parlamentar, a região sofre há pelo menos 20 anos com problemas na tubulação de esgoto. “Nós tínhamos problemas aqui de esgoto passando por debaixo das casas, e diversas pessoas já vieram aqui e nunca conseguiram resolver”, diz Antônio Veríssimo, que também agradeceu o empenho da parlamentar na mediação com o executivo para o início das obras.

Rai de Almeida destacou que o problema foi resolvido graças à mobilização da comunidade, e também agradeceu o empenho do presidente e de servidores do SEMAE. “Os vereadores apenas canalizam as reivindicações da comunidade, mas quem resolve é o executivo, e nesse caso temos que agradecer o presidente do SEMAE e o servidor que acompanhou a execução desse trabalho, o Gilberto”, disse a parlamentar.

Na sequência, a vereadora também teceu críticas ao “lamentável episódio que aconteceu no desfile militar do dia 10”, considerado por ela “uma afronta ao processo democrático e uma verdadeira intimidação à Câmara dos Deputados quando ela estava por votar o projeto de lei do voto impresso”.

Por último, a parlamentar também registrou sua indignação sobre as recentes falas do ministro da educação, Milton Ribeiro, que, segundo Rai, declarou “que as universidades têm que ser para poucos”. Para ela, tal posicionamento representa uma visão que busca “impedir que os trabalhadores tenham acesso ao saber, ao conhecimento, e possam ter outros pensamentos que não o do autoritarismo e da ignorância da população e do próprio governo”.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas