17 DE MAIO DE 2024
Rai de Almeida elogiou o "Pé de Meia" em sua fala na tribuna, nesta quinta-feira
Rai de Almeida ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
A vereadora Rai de Almeida (PT) fez elogios ao "Pé de Meia", programa do governo federal de estímulo à permanência de estudantes de baixa renda no ensino médio público com a finalidade de que concluam o ciclo de formação. O programa foi lançado em Piracicaba no último dia 10 e já atende 2.500 jovens no município.
Em sua fala na tribuna, durante a 29ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (16), Rai de Almeida explicou que o programa paga ao aluno cadastrado R$ 200 por mês, que podem ser sacados a qualquer momento, e mais R$ 1.000 ao final de cada ano letivo concluído, valor que o estudante pode retirar da poupança após formar-se no ensino médio.
Rai de Almeida também detalhou os critérios para ser beneficiado pelo programa: ter idade entre 14 e 24 anos; pertencer a famílias inscritas no Cadúnico; ter mínimo de 80% de frequência escolar; concluir o ano letivo com aprovação; e participar de todos os exames.
"É o incentivo do governo federal para que os alunos possam ir para a universidade. É um programa de extrema relevância para fomentar a formação da nossa juventude. Embora tenha gente que critique a formação dos estudantes na educação superior, é por meio da formação que temos bons profissionais em todos os lugares da nossa sociedade", ressaltou a vereadora.