27 DE AGOSTO DE 2021
Ana Pavão concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo", nesta quinta-feira.
Ana Pavão concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo", nesta quinta-feira
O diálogo construído com deputados federais e estaduais desde o período em que trabalhou no Hospital dos Fornecedores de Cana continua revertendo-se em recursos públicos adicionais para Piracicaba, destacou a vereadora Ana Pavão (PL) em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta quinta-feira (26).
Em 2021, as emendas parlamentares articuladas pela vereadora junto a deputados já soma R$ 1,633 milhão. A meta, segundo Ana Pavão, é alcançar os R$ 2 milhões. "Esse trânsito que tenho entre os deputados só tenho a agradecer. Na verdade, o Hospital dos Fornecedores de Cana me proporcionou essa formação de captadora de recursos, que é minha formação, além de assistente social, e que me ajudou a abrir portas nesse meio político."
Ana Pavão também destacou o projeto de emenda à Lei Orgânica, de sua autoria, que abre aos vereadores, à semelhança do que já é praticado em outras cidades, a possibilidade de apresentarem as chamadas "emendas impositivas", de cumprimento obrigatório no Orçamento, desde que em conformidade com o Plano Plurianual vigente.
"Todo vereador vai ter uma porcentagem igual, em que terá que destinar 50% obrigatoriamente para a saúde e os outros 50% para as ações que estejam dentro do PPA e tragam benefício à comunidade."
A receptividade à proposta no Executivo e entre os vereadores foi positiva, segundo Ana Pavão. "Antes de apresentar essa emenda, tive uma conversa com o prefeito Luciano [Almeida] e ele ficou muito feliz, assim como os secretários, porque na verdade o vereador acaba ajudando a fazer a gestão, dentro do que já foi escolhido no PPA. Vamos conseguir trazer para a população o que ela realmente precisa."