30 DE JUNHO DE 2023
Rai de Almeida (PT) usou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (29)
Vereadora Rai de Almeida (PT) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (29)
A vereadora Rai de Almeida (PT) destacou o processo de criação do Plano Municipal do Livro, Literatura e Biblioteca, encabeçado por seu mandato. Durante uso da tribuna da Câmara, na 38ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (29), a parlamentar destacou a realização de audiência pública para elaboração do texto que ainda será encaminhado ao Executivo para que seja enviado ao Legislativo como um projeto de lei.
“Entregaremos ao senhor prefeito, de forma oficial, para que ele remeta a essa Casa o plano e nós possamos aprova-lo”, disse a parlamentar. Ela também destacou que a audiência pública contou com a participação do secretário municipal de Educação, Bruno Roza, e da Ação Cultural, Carlos Beltrame, assim como várias bibliotecárias e a presidenta e diretora técnica do Conselho Regional de Biblioteconomia.
A vereadora também mostrou os problemas que ela encontrou na Praça Tibiriçá em frente à Escola Moraes Barros. “Estivemos lá com o secretário que assumiu o compromisso para ver as demandas que precisam ser atendidas naquele local”, destacou, ao mostrar imagens da depredação e a falta de reparos em todo o entorno do colégio. “É um abandono”, disse.
Rai de Almeida também destacou a realização da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social e reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). “É um tema de extrema importância para a nossa sociedade”, disse.
A vereadora ressaltou a reunião solene, realizada na terça-feira (27), para a entrega do Título de Piracicabanus Praeclarus ao fotógrafo Davi Negri. “Ele hoje é um servidor aposentado e é um grande artista e referência das artes fotográficas da nossa cidade”, acrescentou.