09 DE AGOSTO DE 2022
Silvia Morales fez uso da tribuna nesta segunda-feira (8)
Vereadora Silvia Morales (PV)
A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo ‘A Cidade É Sua’ fez uso da Tribuna nesta segunda-feira (8), na 32ª reunião ordinária, para destacar as ações de seu gabinete, sobre as comemorações dos 16 anos da aprovação da Lei Maria da Penha. “Em agosto comemoramos o aniversário da Lei Maria da Penha. Trouxemos para a Casa várias rodas, debates, palestras sobre o tema”, disse.
Atualmente, a parlamentar está à frente da direção da Escola do Legislativo da Câmara Municipal, onde o tema tem sido amplamente discutido, durante o mês de agosto. “Trouxemos um psicólogo na escola do Legislativo para falar sobre o machismo estrutural. Trouxemos uma advogada que trabalha com direito de família e a Cecília, que abordou a Lei Maria da Penha. Estivemos em Limeira, quando realizamos o primeiro encontro das procuradoras, quando veio a Marina Helou, a deputada que trouxe dados da mulher na política”, ressaltou.
Silvia Morales também falou sobre as denúncias recebidas em seu gabinete sobre violação e roubo nos cemitérios do município. “Recebemos várias demandas sobre furtos que vêm ocorrendo nos cemitérios, nos túmulos sendo que a nossa cidade tem um patrimônio muito grande. Fizemos ofício à Sedema para melhorarmos a segurança pública. Familiares dos mortos nos procuraram", relatou.
Além disso, a vereadora falou sobre o projeto “O que te Assombra” que, segundo ela, funcionou como medida preventiva para esses furtos. “São resgates históricos para pensarmos na prevenção, é importante que as secretarias envolvidas pensem nisso”, pontuou.
Confira a fala completa da vereadora, clicando no vídeo que acompanha a matéria.