23 DE AGOSTO DE 2022
Rai de Almeida ocupou a tribuna durante o expediente da reunião ordinária desta segunda-feira (22)
Rai de Almeida (PT)
O tema violência contra mulher foi abordado pela vereadora Rai de Almeida (PT), durante a reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (22). A vereadora citou dados de uma pesquisa que aponta que 32% das meninas menores de 18 anos já sofreram alguma agressão sexual.
Ela também falou da política de violência de gênero na sociedade. Segundo ela, 6 a cada 10 mulheres que exercem mandato eletivo sofrem violência de gênero e citou o exemplo da forma como foi tratada durante as discussões da noite. “Segundo alguns colegas, não é violência e sim a vereadora Rai que provoca, que faz a crítica, que faz todo tipo de oposição. Eles tentam desqualificar a nossa fala, o nosso ponto de vista, especialmente quando tentam desconcentrar um raciocínio que tem início, meio e fim. Não dá para ficar calma diante de tamanha violência praticada nesta Casa” afirmou.
Em sua fala, a vereadora também divulgou dados da fome no país e no município. “Piracicaba tem 14 mil pessoas passando fome, até a primeira-dama, por meio do fundo social, está fazendo uma campanha para suprir a necessidade dessas pessoas”, relatou. Para a vereadora, temos que apoiar a campanha, no entanto, precisamos de políticas públicas para o combate à fome. "Se não tivermos políticas públicas para o combate a fome, não basta somente uma campanha de arrecadação de cesta básica para fazer a distribuição, precisamos dessa discussão na sociedade para que nós possamos fazer, de fato, a abolição da fome no nosso país”, disse Rai de Almeida.
A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo presente na matéria.