12 DE MAIO DE 2023
Rai de Almeida exibiu em slides exemplos de como os requerimentos são respondidos pela Prefeitura
Vereadora Rai de Almeida (PT)
As respostas aos requerimentos aprovados pela Câmara e encaminhados ao Executivo foram criticadas pela vereadora Rai de Almeida (PT). Ela ocupou a tribuna pelo tempo regimental de 10 minutos, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (11).
De acordo com Rai de Almeida, o Poder Executivo dá respostas evasivas e incompletas às questões presentes nos requerimentos. A vereadora citou como exemplo a resposta recebida do requerimento sobre o Orçamento Participativo de 2021 e 2022.
Foram exibidos em um slide com questionamentos sobre o tema e as respostas evasivas como “está na tabela anexa”. De acordo com Rai de Almeida, o Executivo “responde de uma forma bem genérica sobre valores, mas não fala quais são os valores”.
Em outra demanda, a vereadora encaminhou requerimento sobre o Plano Municipal de Cultura 2020-2030, solicitando informações sobre as iniciativas do Executivo, no entanto, as respostas não indicaram quais foram as ações. “Não temos uma política de cultura no nosso município”, declarou Rai de Almeida.
A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo presente na matéria.