PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JANEIRO DE 2018

Vereadora Coronel Adriana homenageia o XV de Novembro


A CBF - Confederação Brasileira de Futebol conferiu ao Clube o Certificado Formador, na Categoria A, no ano de 2017



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Coronel Adriana homenageia o XV de Novembro



O Esporte Clube XV de Novembro será homenageado pela vereadora Coronel Adriana (PPS), por receber da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, o Certificado de Clube Formador, na Categoria A, no ano de 2017. A parlamentar é a autora da Moção de Aplausos 173/17, aprovada pela Câmara, que será entregue ao presidente do Clube, Celso Christofoletti, em reconhecimento à essa ação meritória.

A solenidade será realizada no plenário da Câmara de Vereadores na quinta feira, 01 de fevereiro, às 19:30, durante a 1ª Sessão Ordinária de 2018.

O nosso conhecido Nhô Quim foi fundado em 15 de novembro de 1913, teve sua trajetória marcada por grandes feitos e é tido como um dos maiores clubes do interior paulista, sendo um cartão de visitas da nossa cidade para o país e para o mundo.

Num universo de mais de 800 filiados, apenas 35 clubes do Brasil conseguiram obter essa certificação e o XV de Piracicaba é um deles, isso porque o selo de clube formador, emitido por prazo de 2 anos, na categoria A, só é concedido para clubes que, preencham requisitos acima das exigências mínimas constantes na resolução da CBF nº RDP 01/12.

O clube que possui esse selo tem uma série de garantias nas futuras negociações dos atletas formados em suas categorias de base, protegendo o clube e seus jogadores.

"Com a conquista desse certificado, o nosso XV mostra que está no caminho certo, graças à sua organização profissional com metas estabelecidas e a visão empreendedora de sua Diretoria e Conselho que muito contribuíram para o crescimento do clube e para a obtenção desse resultado", destacou a parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas