31 DE MAIO DE 2022
Rai de Almeida utilizou a tribuna na noite desta segunda-feira (30), durante a 22ª reunião ordinária de 2022
Ao fazer uso da tribuna na reunião ordinária da noite desta segunda-feira (30), a vereadora Rai de Almeida (PT) declarou a necessidade de “analisar com bastante cuidado” as terceirizações dos serviços prestados pela prefeitura. Ela citou o requerimento 422/2022, aprovado na reunião ordinária da última quinta-feira (26), que cobra informações sobre as providências administrativas adotadas em relação à empresa Piracicaba Ambiental.
“Acabamos de sair da CPI do Semae e encontramos diversas irregularidades e acreditamos que precisam ser apuradas com profundidade pelos órgãos competentes. A coleta também é um serviço terceirizado e agora temos a proposta de terceirização da saúde. Precisamos ficar muito atentos, pois a contratação mediante consórcio pode ser a terceirização da Saúde”, declarou.
Em sua fala, Rai de Almeida também lamentou a postura do prefeito municipal que descontou os dias de greve dos servidores municipais. “Ele (o prefeito) deveria estar sensível à causa dos servidores, tanto que tem reclamação generalizada dos servidores, tem uma insatisfação e desrespeito generalizado. Pelo que temos conhecimento, o servidor que parou em razão da greve está sendo perseguido e precisamos denunciar esse tipo de comportamento que tem sido adotado por essa gestão”, afirmou.
Violência contra Mulher – Ao abordar a violência sofrida pela mulher, a vereadora declarou que “não podemos, em hipótese alguma, deixar essa pauta esquecida”. Ela fez um convite para os vereadores participarem de reunião na Câmara, agendada para às 15h desta quarta-feira (1º), com entidades e instituições que irão discutir o tema.
A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo presente na matéria.