06 DE DEZEMBRO DE 2024
Rai de Almeida pediu providências para evitar acidentes no local
Vereadora Rai de Almeida (PT) usou a Tribuna na 75ª Reunião Ordinária
Na reunião ordinária desta quinta-feira (5), a vereadora Rai de Almeida (PT) ocupou a Tribuna para abordar problemas relacionados às obras de asfalto no entorno da Ceagesp. Segundo a parlamentar, as intervenções na via de acesso ao local apresentam diversas falhas, incluindo a falta de sinalização e de acompanhamento por parte do trânsito, o que pode ocasionar acidentes graves.
“É uma obra cara porque está sendo feita toda de concreto. Há uma parte que dá acesso ao Ceagesp e outra área. E aí temos o problema da falta de fiscalização para evitar acidentes. Como todos nós sabemos, esta é uma via de tráfego pesado. Hoje mesmo, indo para lá, não sabíamos como entrar ou ter acesso ao Ceagep”, destacou.
Rai apontou ainda problemas na execução da obra. “A mesma empresa que está realizando essa intervenção também está em outros lugares, e muitas vezes deixa a obra parada. Tanto que estava parada há mais de uma semana. Há também um problema grave de drenagem. Não há guias nem canaletas para que a água seja escoada para o Ribeirão, resultando em aquaplanagem. Precisamos verificar esses problemas antes que a obra seja concluída”, alertou.
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) também se pronunciou sobre a situação, reforçando as críticas à falta de sinalização e drenagem no local. “Não temos que esperar tragédias para agir. Já houve diversas mortes ali, envolvendo pedestres, carros e motos”, afirmou.
O parlamentar ainda mencionou a ausência de iluminação adequada, o que aumenta os riscos durante a noite. “É perigoso. Secretaria de Trânsito e Secretaria de Obras precisam agir antes que mais vidas sejam perdidas”, concluiu.