30 DE ABRIL DE 2021
Rai de Almeida usou os cinco minutos regimentais para pedir que a vacinação contra a covid-19 permaneça nos postos de saúde
Vereadora Rai de Almeida (PT)
A vereadora Rai de Almeida (PT), demonstrou preocupação com o novo local de vacinação contra covid-19. Durante a reunião extraordinária desta quinta-feira (29), ela usou os cinco minutos regimentais, como líder partidária, para apelar ao secretário de Saúde, Filemon Silvano, para que as vacinações sejam mantidas nos postos de saúde e não concentradas no Ginásio XV de Novembro.
A vereadora afirmou que a vacinação no novo local “pode trazer muitos problemas” porque já recebeu informações, via mídias sociais, de descontentamento da população. “Eu não sei por que essa mudança, já que existe uma estrutura para continuar a vacinação nos postos de saúde”, declarou. Ela usou sua fala para lamentar a perda de 400 mil pessoas por covid-19. “Uma cidade do porte de Piracicaba deixou de existir, são 400 mil mortes que trazem uma perda irreparável, imensurável, são sequelas que deixam para a sociedade”, disse.
Rai de Almeida também usou o tempo regimental para agradecer a presença de todos na audiência pública que contou com a presença de 18 movimentos culturais. "Foi uma audiência extremamente positiva e quero agradecer a participação de todos e todas, esperando que o secretário (de Cultura) registre todas as falas que foram feitas por estes segmentos e as levem em consideração na hora em que ele for implementar as suas ações, em seu plano de governo para o próximo período".