10 DE MAIO DE 2022
Rai de Almeida destacou, também, o trabalho da secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, à frente da Sema
Os médicos da rede pública de Saúde receberam na noite desta segunda-feira (9) o apoio da vereadora Rai de Almeida (PT), durante a 16ª reunião ordinária. Ela fez uma defesa da categoria "que está com a situação bem delicada. São servidores que estão sendo desrespeitados". Os profissionais pleiteiam, entre outras reivindicações, o aumento do piso salarial.
A parlamentar comentou, ainda, da Casa de Passagem - local que abriga moradores de rua de ambos os sexos no município. "Foi realizada uma dedetização no local e, para a nossa surpresa, as pessoas que estavam lá ficaram na rua sem nenhuma assistência", disse Rai, indignada. "Tem pessoas que têm problemas de saúde, têm deficientes físicos, portanto é uma desumanidade", alertou. A Casa de Passagem é gerida pela Semdes (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).
Durante a sua fala, defendeu o trabalho realizado pela secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, "que tem sido muito atacada". Rai aponta que o mesmo tratamento não é dispensado aos secretários municipais, homens. "A pasta dela não cuida somente de estradas rurais, mais de outros programas", defendeu a parlamentar.