PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2019

Vereador Tozão participa do Programa Primeiro Tempo


O parlamentar concedeu entrevista para a TV Câmara, no início do expediente da reunião ordinária de ontem (11)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Tozão participa do Programa Primeiro Tempo

Vereador Tozão participa do Programa Primeiro Tempo
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Tozão participa do Programa Primeiro Tempo

Vereador Tozão participa do Programa Primeiro Tempo
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Tozão participa do Programa Primeiro Tempo






O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) participou do Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, na noite de ontem (11), por ocasião da 19ª reunião ordinária. O parlamentar foi entrevistado pelo jornalista Matim Vieira, em apontamentos sobre ações de mandato e avaliação da conjuntura nacional, com foco na violência escolar em Piracicaba, onde apresentou o projeto de lei 40/2019, de assistência psicopedagógica nas escolas. 

Tozão também abordou o problema dos loteamentos irregulares, tendo em vista o Plano Diretor, apresentado pela Prefeitura e Ipplap (Instituto de Planejamento e Pesquisa), no mês de março de 2019. A consideração é que hoje são 157 loteamentos na zona rural e outros 95 na área urbana. 

Tozão ainda considerou a sua intervenção em diversos bairros periféricos, totalizando mais de duas mil proposituras em prol da população. E, ações pontuais, na região do bairro Campestre, onde elaborou mais de 100 indicações ao Executivo, na intervenção da prefeitura em problemas estruturais da comunidade.

O problema em rodovias de acesso ao Ceasa, na região do Parque Taquaral, também foi um dos assuntos abordados por Tozão, que também considerou o papel da Câmara, principalmente por sua iniciativa ao elaborar a moção 48/2019, de apelo ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) contra a instalação de praças de pedágio das estradas SP-304 e SP-308, rodovias Geraldo de Barros e Hermínio Petrin, na região de Santa Teresinha. 

Tozou encerrou suas considerações abordando o problema de abastecimento em Piracicaba, que envolve o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), que está sob investigação da Câmara, por intermédio de Comissão de Estudos, que posteriormente repassará ao Ministério Público as possíveis irregularidades no sistema, com reflexo na população, devido à falta de água e os aumentos na tarifa. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas