24 DE JUNHO DE 2022
Zezinho Pereira, em discurso na noite desta quinta-feira (23), classificou como inaceitável o caso do Procurador que agrediu colega mulher na cidade de Registro (SP)
Zezinho Pereira também defendeu mais empenho na questão dos autistas
O recente ataque a socos e pontapés sofrido por uma Procuradora da cidade de Registro (SP) efetuado por um colega de profissão, caso que ganhou repercussão na imprensa nacional, foi classificado como inaceitável pelo vereador Zezinho Pereira (União Brasil) em discurso na condição de liderança partidária durante a 27ª reunião ordinária de 2022:
"Covarde! Bandido! Canalha. Não se faz isso, é inaceitável. Eu não posso deixar de registrar isso nesta Casa. Quando vi isso na TV, fiquei imaginando por quê esse procurador não foi preso imediatamente. Demorou um pouco, mas ele, graças à Deus, foi para trás das grades. Não dá para justificar essa covardia, essa questão de bater na mulher", disse o parlamentar.
Durante seu discurso, Zezinho Pereira também informou ter visitado, recentemente, as Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) das cidades de São Pedro e Rio Claro e disse que, em breve, também visitará a unidade de Piracicaba. Ele também destacou apoio aos autistas e suas famílias e criticou, segundo ele, a falta de empenho do prefeito:
"Nós tentamos aqui, nesta Casa, ajudar as entidades que cuidam das crianças com autismo e nós, infelizmente, não conseguimos evoluir muito. Esse prefeito, até agora, não se posicionou em ajudar e fazer nada, e isso deixa a gente triste. Mas eu acho que dá tempo dele fazer alguma coisa ainda, apesar da lentidão, mas eu acho que ainda dá tempo. Se ele quer, assim, acordar para a vida, porque as coisas não acontecem nessa cidade", criticou o parlamentar.
O discurso completo de Zezinho Pereira pode ser assistido, na íntegra, no canto superior desta página.