PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE NOVEMBRO DE 2017

Vereador Relinho faz discurso de alerta sobre conscientização


"Acredito num país melhor, com avanços, sem racismo e igualdade para todos"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Rerlison Teixeira de Rezende, o Relinho (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara na 67ª reunião ordinária de ontem (16), nos 10 minutos regimentais, em discurso sobre a importância de conscientização deste país, no que acredita que num futuro bem próximo teremos um país melhor, com avanços.

"Temos que tentar não conduzir este país para trás. Dia 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra. Minha mãe e meus avós são negros. Estas famílias sabem dos avanços que passaram. Tivemos o primeiro presidente negro, Nilo Peçanha", citou o parlamentar, que também falou da coragem de Joaquim Barbosa, que se levantou contra esta 'corja'.

Relinho também falou do negro Machado de Assis. E, destacou o legado do Pastor Josué Martins, "grande negro combatente". Relinho também lembrou do feriado do dia 20 de novembro, em lei criada pelo ex-vereador João Manoel dos Santos.

Relinho também falou da importância de quem sempre trabalhou por este país, sendo que hoje temos uma visão distorcida sobre a periferia. "Lei de Cotas é para crescer em igualdade. O preconceito deve ser combatido. Feriado é para lembrar que conceitos tem que avançar. Preconceito é questão de ordem mundial. Sendo que hoje há tendência da população reconhecer que somos todos iguais. Me sinto orgulhoso de viver numa cidade para dizer que somos todos iguais", disse o parlamentar.

Relinho também considerou que o pais está avançando contra a corrupção, em movimentos contra os corruptos, sendo que a qualquer dia a Polícia Federal pode chegar na casa de alguém. "O pais está doente, por falta de vagas nas universidades, creches, sendo que temos que requerer educação mais ampla, ter uma visão muito maior", disse.

Relinho disse que no avanço do combate contra a corrupção vai sobrar dinheiro, onde os devoradores deste país estão sendo caçados, o que já incluiu o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Relinho também disse que vê um futuro promissor, sendo que o pais está avançando. "Só precisamos tirar o nosso querer e colocar os interesses da nação. Pastores, padres espíritas, todos têm importância", disse o parlamentar que também abordou a temática sobre a reforma trabalhista, que não pode passar, pois vai trazer miséria e desemprego.

"Era o que tinha que falar", concluiu o vereador, que também agradeceu a população, chamando todos para combater a crise com avanço, sempre para o bem da nossa vida.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas