12 DE MAIO DE 2023
Cassio Fala Pira (PL) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (11), durante a 26ª Reunião Ordinária da Câmara
Vereador Cassio Fala Pira (PL) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (11)
O vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, ocupou a tribuna da Câmara durante a 26ª Reunião Ordinária, na noite desta quinta-feira (11), para reclamar, novamente, da falta de remédio em unidades de pronto-atendimento da cidade e também criticou o modelo da operação tapa-buraco feita por equipes da Prefeitura, que se utilizam da chamada “massa fria”.
“Eu votei pelo pedido de cassação do prefeito (Luciano Almeida) porque eu votei pelas pessoas que reclamam da falta de medicamentos nas unidades de saúde, pelos profissionais da saúde e da educação, enfim, de várias pessoas”, disse, ao lamentar o resultado da votação, que, por 11 a 10, recusou comissão para apurar eventuais desvios do chefe do Executivo.
Cassio Fala Pira disse que, nesta semana, ele se encontrou com uma médica em uma unidade de saúde, onde ela reclamou da falta de dipirona para crianças e de paracetamol. “É por isso que eu brigo, em defesa de muitos que sofrem com problemas, que o mato está alto, que está abandonado dentro dos becos e vielas”, acrescentou. “Uma pessoa me disse que, onde ela mora, existe a dificuldade até a ambulância chegar”, destacou.
Ele criticou também a operação tapa-buraco na cidade que, agora, se utilizada da chamada “massa fria” para consertar pequenos buracos. Cassio Fala Pira exibiu um vídeo em que um cidadão consegue tirar o material de dentro do buraco e também reclama da qualidade do serviço realizado pela Prefeitura.
O parlamentar também aproveitou o momento para “se desculpar com a sociedade piracicabana” por ter tomado atitudes “no calor da emoção”. “Eu posso dizer que votei muito consciente sobre tudo o que acontece nesta cidade”, destacou.