
21 DE MARÇO DE 2025
Wagnão (PSD) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (20)
Vereador Wagnão (PSD) ocupou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira (20)
Durante a 13ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (20), o vereador Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, utilizou a tribuna, em duas oportunidades, para rebater críticas e questionar projetos apresentados por uma cidadã que, segundo ele, utilizou a Tribuna Popular em sessão anterior para fazer menções a seu nome.
O parlamentar iniciou seu discurso dizendo que não pretendia se manifestar, mas decidiu utilizar a palavra por considerar que foi alvo de afirmações equivocadas. “Esses dias usei a tribuna para me posicionar sobre diversas situações que vêm ocorrendo, e de fato alguém se doeu com a verdade. A verdade dói”, disse.
Wagnão criticou a fala da cidadã e afirmou que ela demonstrou desrespeito tanto a ele quanto à Câmara. “Ela não é ninguém para falar de mim nem desta casa. Se tivesse falado de qualquer outro vereador, eu também viria aqui para defender”, declarou.
O vereador também questionou a realização de um evento de saúde promovido pela mesma cidadã, mencionando que teria havido solicitação de doações via PIX em nome de um familiar dela para viabilizar a ação. Segundo ele, o evento contou com especialidades médicas como clínica geral, ginecologia, pediatria e psiquiatria, e levantou dúvidas sobre a continuidade dos atendimentos realizados. “Fazem consultas por dois dias e depois deixam para o SUS cuidar?”, questionou.
Durante sua fala, Wagnão também fez críticas à atuação de outros parlamentares e mencionou a ida de um vereador a Brasília, alegando que teria sido feita com uso de recursos públicos para ações que, segundo ele, não teriam retorno direto à população. “Usou R$ 10 mil da cidade para entregar camisa a deputado. Isso precisa ser discutido com transparência”, afirmou.
Wagnão concluiu reiterando sua intenção de defender a Câmara e os demais vereadores em caso de ataques, além de criticar o que chamou de “espetáculo” na tribuna. “Essa casa não é lugar de espetáculo. Respeite para ser respeitado”, finalizou.