PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2024

Vereador questiona respostas a ofícios feitas pela Secretaria de Saúde


Cassio Fala Pira (PL) protocolou o requerimento 332/2024, que foi aprovado durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (21)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cassio Fala Pira (PL) é o autor do requerimento 332/2024






O vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, está questionando a Secretaria Municipal de Saúde sobre respostas encaminhadas pela pasta, assinada pelo titular Augusto Muzilli Junior, a diversos ofícios apresentados pelo parlamentar. “Todos estão com a mesma mensagem, de que ‘seguirá o fluxo padrão’”, aponta, ao destacar que levará o caso ao Ministério Público. “São pessoas esperando anos para fazer uma cirurgia”, disse.

No texto do requerimento 332/2024, aprovado na noite desta quinta-feira (21), durante a 14ª Reunião Ordinária da Câmara, o parlamentar elencou 10 ofícios que foram encaminhados à secretaria, cada um deles solicitando informações sobre protocolos de pacientes. “Todos os casos de saúde são de extrema urgência e importância, necessitam de amparo rápido e eficaz da municipalidade, conforme obrigação legal”, escreve o vereador.

Em alguns dos casos citados pelo vereador, ele aponta “extrema urgência”, já que o encaminhamento médico do paciente é tratado como “prioridade” desde 31 de maio de 2023 e até o momento ele não foi atendido. “E a resposta a esta solicitação é que seguirá o fluxo padrão da secretaria”, acrescenta o vereador, ainda no texto do requerimento.

Ele também encaminha outras 15 perguntas ao secretário de Saúde. Dentre elas ele quer saber porque um caso solicitado como prioridade entraria no “fluxo padrão”, qual o empecilho para o agendamento das consultas, além disso também busca saber o número de espera na fila de algumas especialidades, como Neurologia, Hematologia e Urologia.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas