05 DE ABRIL DE 2024
De acordo com Anilton Rissato, construção de rede de esgoto na rua Altino Arantes teve início em agosto de 2023 e, até o momento, não foi finalizada
Anilton Rissato é autor do requerimento 399/2024, aprovado na noite desta quinta-feira (4)
O prazo de conclusão de obras de construção de rede de esgoto na rua Altino Arantes, na Vila Sônia, é questionado por meio do requerimento 399/2024, de autoria do vereador Anilton Rissato (PP), aprovado em plenário na 17ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada na noite desta quinta-feira (4).
A propositura relata que as obras, na altura compreendida entre os números 594 e 815, foi iniciada em meados de agosto de 2023 mas que, no entanto, "até o momento a obra não foi finalizada".
"Me procuraram para relatar a grande dificuldade que estão enfrentando diariamente, e relataram a demora do serviço que prejudica consideravelmente moradores e comerciantes, com certa precariedade para chegarem em suas casas e comércios, ainda mais se considerarmos o grande fluxo de veículos e pedestres que é bem intenso, trazendo risco de acidentes e prejuízos de grandes proporções, já que as pessoas tem evitado o comércio daquela rua, devido o tumulto que se encontra a rua", traz o vereador no texto do requerimento.
"Qual o motivo da obra? Quem autorizou a obra? Qual empresa responsável pela execução da obra? A empresa responsável já foi notificada sobre a demora e transtornos causados? Existia outra alternativa para resolver o problema, sem ser com a quebra da rua Altino Arantes?", questiona Anilton Rissato por meio do requerimento.
O parlamentar ainda pergunta ao Executivo qual bairro será beneficiado com a obra, questiona os motivos da eventual demora e pergunta se existe uma previsão para que os serviços sejam concluídos.
"Essa obra começa e para. Trabalham algumas horas, vão embora e no dia seguinte não aparece e quando aparece, não concluem. Interditam a rua e prejudicam a todos", disse o vereador na tribuna ao justificar seu voto favorável.
Assista à fala completa do parlamentar ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.