PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JUNHO DE 2024

Vereador questiona conserto de pavimentação em concreto


Cássio Fala Pira disse que obra terá que ser refeita na Primeiro de Agosto por falta de projeto de drenagem



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Cássio Fala Pira questiona os detalhes do planejamento da pavimentação






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em regime de urgência, na 38ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (24), o requerimento nº 778/2024, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, que questiona o Poder Executivo sobre a necessidade de conserto da pavimentação em concreto na avenida Primeiro de Agosto, ao custo de R$ 3 milhões. No documento, o vereador aponta “descuido, despreparo e total desrespeito” em relação à obra que, segundo o parlamentar, teve custo total de R$ 89 milhões para pavimentação em concreto de várias vias.

O vereador afirmou que o trabalho precisará ser refeito em função de serviços de drenagem. Ele questiona os detalhes do planejamento da pavimentação, quais são as secretarias e empresas envolvidas, se foi emitido algum relatório de acompanhamento das obras e quais são as medidas adotadas para evitar congestionamentos na via. Quer saber ainda o motivo de não ser designado um fiscal de trânsito para o local e quais são os novos serviços programados em relação à drenagem.

Ao declarar voto, Cássio Fala Pira apontou a situação como uma “brincadeira com o dinheiro público”. Ele exibiu o vídeo de uma entrevista do prefeito Luciano Almeida (PP) sobre o assunto e também dos transtornos do trânsito no local em decorrência das obras. “Não estou falando que a pavimentação em concreto é ruim, mas não pode ser feita sem estudo”, afirmou.

A vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, ao justificar voto, disse que o problema da drenagem ocorre da mesma forma na avenida Pádua Dias, que também recebeu pavimentação em concreto. “A drenagem não está correta e, na primeira chuva, a avenida vai virar um lago”, apostou. Ela disse que já solicitou o projeto de drenagem à Prefeitura.

O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) também declarou voto e criticou a realização das obras “a toque de caixa”. “Leva uma hora para chegar em Santa Terezinha”, colocou. Confira, no vídeo, as justificativas de voto dos vereadores.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas