PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE FEVEREIRO DE 2007

Vereador quer venda de café e lanches nos terminais de ônibus


A Câmara de Vereadores aprovou requerimento de autoria do vereador José Luiz Ribeiro (PSDB), que solicita informações ao prefeito municipal sobre a possibilidade de (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores aprovou requerimento de autoria do vereador José Luiz Ribeiro (PSDB), no início do mês, que solicita informações ao prefeito municipal sobre a possibilidade de permissão para que entidades assistenciais explorem lanchonetes nos terminais de ônibus urbanos da cidade.

Segundo Ribeiro, muitos trabalhadores e trabalhadoras saem de casa sem tomar café da manhã e se dirigem até os terminais de ônibus. ´´Eles esperam por algum tempo o transporte e teriam condições de tomar um café da manhã, mesmo que simples, com pão, manteiga e café com leite´´, defendeu o vereador.

Estudantes

Para o vereador, a instalação de lanchonetes deverá beneficiar também os trabalhadores que estudam e vão direto para a escola, após o trabalho.

´´Para comprar um lanche ou um suco, os usuários devem deixar os terminais de ônibus e, ao retornarem, pagar uma nova passagem´´, alertou o vereador.

Entidades Assistenciais

Além de defender o bolso e o estômago dos trabalhadores, o vereador acha que a medida pode beneficiar também as entidades assistenciais. ´´Seria um ganho fundamental essas entidades que, muitas vezes, são obrigadas a realizar promoções durante o ano para sobreviver, já que prestam serviços fundamentais para Piracicaba´´, afirmou o autor do requerimento.

Segundo a proposta, as lanchonetes não deveriam comercializar bebidas alcoólicas e cigarros.

Vitor Ribeiro
MTB 21.208
Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas