PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

21 DE MAIO DE 2024

Vereador quer saber custos por aluno da rede municipal


Laércio Trevisan Jr. (PL) faz questionamentos sobre a taxa de alfabetização e o plano de carreiras dos servidores da educação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) pede detalhamento dos custos






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em regime de urgência, na 30ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (20), o requerimento nº 649/2024, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que questiona o Poder Executivo sobre o custo por aluno das 124 escolas da rede municipal.

O parlamentar justificou, no requerimento, que “a divulgação dos custos detalhados por aluno e por escola permite uma análise precisa da utilização dos recursos e facilita o controle social. A clareza nas informações é vital para que a população possa acompanhar e avaliar a aplicação dos recursos destinados à educação”.

Ele citou ainda a necessidade de entender dados referentes à taxa de alfabetização no município, às estratégias para implantação do plano de carreiras dos servidores da educação e às políticas educacionais.

No documento, Trevisan Jr. quer obter o detalhamento desses custos, quais ações são tomadas para otimizar os custos e melhorar os índices educacionais e quais outras ações e projetos são desenvolvidos pela Secretaria de Educação para melhorar a qualidade do ensino nas escolas municipais, entre outros questionamentos.

Na Tribuna, o autor discutiu o requerimento e fez uma comparação com as taxas de alfabetização obtidas por municípios vizinhos. Ele ainda apontou a necessidade de obtenção desses dados para avaliação da política de valorização dos professores. “Não adianta pintar sala de aula, comprar livros, se não tem auxiliar de ensino para ajudar e ficar com 25 crianças dentro de uma sala”, afirmou. "É preciso investir 25% do orçamento em Educação. Mas precisamos saber de que maneira está sendo investido".

O líder de governo, vereador Josef Borges (PP), também discutiu a propositura e defendeu que há diferença na comparação dos índices entre municípios de portes diversos. Salientou ainda que a educação no município tem registrado grandes avanços. Confira, no vídeo, a discussão do requerimento.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas