PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2024

Vereador quer mais lugares com recuo exclusivo para motos em semáforos


Pedido está em requerimento do vereador Gustavo Pompeo à Prefeitura



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Gustavo Pompeo foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira






No requerimento 286/2024, aprovado na 11ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (11), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) pergunta ao Executivo qual o cronograma para demarcar em cruzamentos da cidade um número maior de "motobox", como é chamada a sinalização de solo que estabelece faixas de recuo exclusivas para motos em semáforos.

Autor da lei 9.834/2022, que instituiu a medida em Piracicaba, Gustavo Pompeo ocupou a tribuna, durante a sessão, para destacar os efeitos positivos da motobox para o trânsito.

"Nunca ouvi um comentário que seja ruim. Temos dez pontos em Piracicaba e a ideia é dobrar até setembro. Que tenhamos dentro do município, nos principais cruzamentos e avenidas, e que esse projeto seja ampliado, pois ajuda a reduzir o atrito na saída do semáforo entre motociclistas, carros e veículos pesados", afirmou Gustavo Pompeo, que, no requerimento, também pergunta ao Executivo se há planos para desenvolver ações de orientação à população para o aumento da segurança no trânsito.

A adoção da motobox em Piracicaba foi elogiada por outros vereadores, que endossaram o pedido para que a demarcação de solo seja feita em mais cruzamentos com semáforos. "É um projeto fantástico, que tem dado muito certo em nossa cidade. Falando dessa ampliação, na avenida Rio das Pedras, no cruzamento com a [avenida Professor Alberto] Vollet Sachs, cabe esse 'bolsão'. É uma excelente ferramenta, que aumenta a segurança do moto-trabalhador", disse o vereador Fabrício Polezi (PL).

"É importante aumentar a sinalização da motobox. É muito pouco só em dez pontos na cidade. Peço à Jane [Oliveira, secretária municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes] que amplie as vagas para dar mais segurança para quem trabalha com moto na cidade", acrescentou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas