10 DE OUTUBRO DE 2023
Em requerimento, vereador questiona sobre o cadastramento efetuado pelo Ministério da Saúde para a instalação do consultório
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) é autor do requerimento
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 57ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (9), o requerimento nº 902/2023, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que solicita ao Poder Executivo informações sobre o cadastramento efetuado pelo Ministério da Saúde para a instalação do consultório de atendimento à população carente na rua. O parlamentar justificou, no requerimento, sobre “a importância do acesso à saúde de qualidade para todos os cidadãos, especialmente para aqueles menos favorecidos”.
No requerimento, ele quer saber qal foi o processo de cadastramento realizado pelo Ministério da Saúde, quantas pessoas são atendidas diariamente nos consultórios de atendimento à população carente nas ruas, quais são os locais de atendimento atualmente disponíveis, quantos médicos estão atualmente alocados para o atendimento e se existe algum critério específico para seleção dos locais de atendimento.
Ele ainda quer saber ainda qual é a frequência de disponibilidade e horários de atendimento, como é feito o acompanhamento dos pacientes e se existe algum plano de expansão ou melhoria desses consultórios. No discurso para declaração de voto, o vereador falou sobre a propositura e que "há muito tempo não se houve falar sobre esse tipo de atendimento". Ele lembrou que existe verba do governo federal específica para o programa e que é preciso entender o que está acontecendo. Confira, no vídeo, nesta página, a declaração de voto do vereador.