20 DE JANEIRO DE 2023
Vereador Gustavo Pompeo reuniu-se nesta sexta-feira com o técnico de segurança do trabalho Alessandro Silva, na sede do Cerest.
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) reuniu-se nesta sexta-feira (20) com o técnico de segurança do trabalho Alessandro Silva, na sede do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), para discutir estratégias para reduzir os acidentes de trânsito e planejar ações para o Fórum de Educação para o Trânsito em 2023.
O parlamentar é desde 2021 presidente do Fórum, instituído pela Câmara por meio do projeto de decreto legislativo 45/2017, de autoria do ex-vereador Isac Souza.
Na reunião, Pompeo sugeriu melhorar a sinalização em locais onde o fluxo de veículos é maior. Para isso, o vereador levantará dados, junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, sobre a quantidade e os locais onde ocorrem mais acidentes em Piracicaba.
Alessandro propôs buscar apoios de empresas privadas "para a realização de ações pontuais de conscientização para um trânsito mais seguro para todos".
"O objetivo é criar espaço de diálogo e análise conjunta de dados estatísticos, informativos e comportamentais de condutores e pedestres para a busca de possibilidades, no campo da educação para o trânsito, envolvendo entidades públicas e privadas", disse Gustavo Pompeo.
Segundo o vereador, isso será importante "sobretudo no planejamento e no desenvolvimento de ações, considerando as características específicas da malha viária de Piracicaba, com foco nas pessoas habilitadas e em processo de habilitação, pedestres, jovens e crianças".
"Para a redução de óbitos no trânsito, é necessário desenvolver ações que contem com a participação e colaboração de toda a população piracicabana, pois um trânsito mais seguro é obrigação de todos", comentou Pompeo, ao final da reunião.