PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE NOVEMBRO DE 2024

Vereador pede medidas contra vandalismo no Cemitério da Saudade


Laércio Trevisan Jr. (PL) protocolou o requerimento 1091/2024, que foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (4)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) é o autor do requerimento 1091/2024



Na noite de segunda-feira (4), durante a 66ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, foi aprovado o requerimento 1091/2024, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). No documento, o parlamentar pede esclarecimentos ao Executivo sobre medidas de segurança e prevenção contra furtos e vandalismo no Cemitério da Saudade, após relatar a persistência de crimes no local. "Continuam furtando. Administração passou quatro anos sem colocar uma única câmera", disse o parlamentar. 

No requerimento, ele solicita informações sobre as providências adotadas pela administração do Cemitério da Saudade para recolocar vasos nos túmulos de figuras históricas, como Prudente de Moraes e túmulos da comunidade protestante, que foram alvo de furtos e vandalismo.

O vereador também questiona sobre as ações tomadas para reparar o muro na parte posterior do cemitério, localizado próximo à rua Eça de Queirós, e pergunta por que ainda não foi instalada uma cerca de proteção tipo concertina no local.

Além disso, Trevisan solicita informações sobre a existência de um projeto para instalação de câmeras de segurança tanto na parte interna quanto na externa do cemitério. O vereador também indaga se a Guarda Civil Municipal foi acionada para realizar rondas noturnas, com o objetivo de inibir ações criminosas.

O parlamentar busca esclarecer os esforços da administração em relação à segurança do cemitério, diante de recorrentes denúncias de furtos e atos de vandalismo. Trevisan destaca a importância de medidas preventivas, como a instalação de câmeras e reforço na vigilância, para preservar o local e proteger os túmulos.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Institucional Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas