21 DE MAIO DE 2024
Paulo Campos, em discurso na tribuna nesta segunda (20), solicitou melhorias a fim de conter poeira na região. Ele também falou sobre fiscalizações voltadas à Saúde
Paulo Campos em discurso na noite desta segunda-feira (20)
O vereador Paulo Campos (Podemos), em discurso na tribuna da reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (20), na sequência da 30ª Reunião Ordinária, falou sobre a necessidade de manutenções em vias rurais na região do Passa Cinco. “Dá dó de ver a situação que as pessoas estão vivenciando ali. Não se tem o mínimo de manutenção”, disse o vereador ao relatar uma visita ao local.
“Está difícil, realmente. O povo está padecendo. Limpa num dia e, no dia seguinte, a poeira toma conta e não tem o que fazer. Eu não sei se falta equipamento, se falta gestão, se falta planejamento ou o que está faltando, mas o que não se tem, realmente, é um mínimo de consideração e respeito com esse povo que vive na área rural”, acrescentou o vereador, que também cobrou uma ação efetiva por parte da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), que é a responsável pela manutenção das estradas rurais da cidade, para melhorar a situação relatada.
Paulo Campos, em seu discurso, também criticou, em gestões passadas, mudanças no zoneamento de áreas antes rurais e que passaram a ser consideradas urbanas.
“Nós votamos contra porque penalizou severamente o pequeno produtor rural. Então, é importante dizer isso, salientar, porque hoje, aquele que aufere ao ano R$ 30 mil, R$ 40 mil, com a sua vaquinha, tirando lá o seu leite, no plantio de milho, infelizmente ele não consegue pagar o IPTU”, ponderou.
O parlamentar, por fim, também defendeu que é papel dos vereadores fiscalizar as unidades municipais de saúde, e que há amparo judicial para que ele e os demais parlamentares visitem essas localidades.
O discurso completo de Paulo Campos pode ser revisto no vídeo que acompanha esta matéria.