PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

13 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador pede instalação de lixeiras perto do estádio do XV


Felipe Gema, em discurso na tribuna, relatou uma visita que fez à Sedema e defendeu a instalação de lixeiras nas redondezas do estádio Barão da Serra Negra



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Felipe Jorge Dario, o Felipe Gema, em discurso na noite desta segunda-feira (12)






O vereador Felipe Gema, ao discursar pelo tempo regimental reservado aos parlamentares na tribuna "Maria Benedita Penezzi", durante a 41ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba, relatou uma recente visita por ele feita à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente): "fiquei impressionado com as instalações. Eu achei importantíssima a dinâmica e a agilidade que tem ali para atender os pedidos, para controlar a demanda", disse.

Gema, que é um dos fundadores da torcida organizada "Esquadrão", falou também sobre uma recente indicação por ele assinada e enviada à pasta de Defesa do Meio Ambiente que solicita a instalação de lixeiras no entorno do estádio Barão da Serra Negra, casa do XV de Piracicaba:

"Eu vivo em volta do estádio do XV, moro ali perto e frequento muito a região. Não há nenhuma lixeira no entorno todo daquele espaço, da rua Moraes Barros até a rua Treze, da Silva Jardim à Avenida Independência. Não tem lixeira nenhuma. Então, em dia de jogo, o movimento é grande e é comum, infelizmente, após o jogo, a gente vê a quantidade de lixo na calçada, no vão entre a avenida Independência e o Ginásio Municipal. Está sendo estudado como serão implementadas essas lixeiras por lá, e tem tudo para dar certo", falou o parlamentar.

O vereador ainda defendeu em seu discurso o desassoreamento do rio Piracicaba e, por fim, falou de uma outra indicação, também de sua autoria, que solicita a instalação de iluminação fotovoltaica nos pontos de ônibus urbanos da cidade. A proposição, segundo Gema, foi motivada pelo fato de muitos destes pontos possuírem iluminação precária, mesmo os localizados em áreas centrais:

"Se na área central você já não enxerga a pessoa que está no ponto, imagina a quantidade de pontos por aí que são extremamente escuros. Então, espero que olhem com atenção, com carinho essa indicação, que se estude a viabilidade desse projeto para que se implante a energia fotovoltaica também nos pontos de ônibus, para que traga mais segurança e conforto para os usuários que, além de pagaram caro na passagem correm sérios riscos", concluiu o vereador. 

O discurso completo de Felipe Gema pode ser visto na parte superior desta matéria.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Felipe Gema

Notícias relacionadas