PIRACICABA, SÁBADO, 7 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

19 DE AGOSTO DE 2022

Vereador pede informações sobre redutor de velocidade no bairro Matão


Autoria do requerimento é do vereador Cassio Luiz, o 'Cassio Fala Pira'.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cassio Luiz (PL)



A necessidade de construção de redutor de velocidade (lombada), na rua Honorato Faustino, nº 65, no bairro Matão, motivou o requerimento 596/2022, de autoria do vereador Cassio Luiz (PL), o ‘Cassio Fala Pira’, e que foi aprovado nesta quinta-feira (18), na 34ª reunião ordinária da Câmara. 

No texto, o parlamentar ressalta a importância da segurança, o tráfego de veículos intenso e em alta velocidade na via e relata como a imprudência de alguns condutores tem trazido medo e insegurança a esses moradores, já que, segundo ele, “não é a primeira vez que tem invasão de veículos dentro da residência no endereço mencionado, onde reside uma família com crianças e correm risco de vida com tais acidentes, além dos prejuízos causados”. 

De acordo com Cassio, em 22 de junho de 2022, por meio da indicação 1871/2022, foi solicitado ao Executivo a implantação de um redutor de velocidade (lombada) no endereço mencionado. Em resposta, ele informou que a via possui declividade maior do que a permitida pela resolução 600/2016 do Contran, sendo assim, a indicação foi indeferida. 

Pelo requerimento, o vereador pergunta se há a possibilidade de um estudo para instalação do redutor de velocidade na via mencionada, conforme a resolução 600/2016 do Contran, em local próximo permitido. Caso o item um seja positivo, ele pergunta se será necessário encaminhar uma nova indicação e, em caso negativo, questiona o que impede a instalação da lombada na via mencionada, mesmo que não seja na altura do endereço citado.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Cassio Luiz

Notícias relacionadas