25 DE OUTUBRO DE 2022
"A investigação da Polícia Federal tem como foco a contratação de uma empresa de médicos da OS e não a Prefeitura", diz nota da Administração, lida por Josef Borges
O líder de governo na Câmara Municipal de Piracicaba (SP), vereador Josef Borges, ao ocupar a tribuna pelo tempo regimental de 10 minutos na noite desta segunda-feira, na 53ª reunião ordinária, afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde enviou documentos à Polícia Federal sobre a organização social que gerenciava a UPA do Piracicamirim, acusada de desvio de recursos públicos federais entre outubro de 2021 e março de 2022.
Ele leu nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde sobre as possíveis irregularidades cometidas pela organização social Cegecon à frente da gestão do pronto atendimento.
"Como a Prefeitura Municipal começou a receber denúncias de falta de pagamento salários de funcionários contratados pela OS e da falta de recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), a Administração depositou em juízo sob a supervisão da Procuradoria Geral do Município, sendo que o governo cumpriu com todas as obrigações e tomou todas as providências", diz um trecho da nota, lida pelo parlamentar.
"A investigação da Polícia Federal tem como foco a contratação de uma empresa de médicos da OS e não a Prefeitura, que cumpriu com todas as obrigações. Todas as medidas e cuidados que a Prefeitura teria que tomar durante o período da prestação de serviços pela organização social foram tomadas", complementa o vereador.
O vídeo com a fala de Josef Borges está disponível ao lado esquerdo da página.