12 DE ABRIL DE 2024
Trevisan Jr. ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Trevisan Jr. ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) lamentou que o município perca recursos de emendas parlamentares encaminhadas por deputados a Piracicaba, em razão de projetos que a administração apresenta e que depois são barrados por "recusa técnica", ao não cumprirem requisitos que os tornariam aptos a receber as verbas.
"A coisa mais difícil nesta administração é a recusa técnica da Prefeitura das emendas dos deputados. Perdem-se emendas pela incompetência de fazer projetos", disse Trevisan Jr., citando como exemplos emendas que haviam sido destinadas pelo deputado estadual Alex Madureira (PL), mas que deixaram de ser recebidas.
"Infelizmente, nesses três anos [de governo municipal], não se consegue regularizar inúmeros prédios por falta de AVCB, de registro em cartório, por morosidade enorme e por falta de interesse", continuou o vereador, acrescentando que a perda dos recursos de emendas prejudica a população, "que deixa de ter um benefício no seu bairro, para a sua cidade".
"Na minha concepção, quando há recusa técnica, o Tribunal de Contas do Estado deveria apurar essa questão com rigor e punir com rigor, porque se trata de recurso público que pode ser usado na cidade e que, pela banalização do ano político, simplesmente dá-se a recusa técnica", concluiu Trevisan Jr., ao discursar na tribuna durante a 19ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (11).