28 DE SETEMBRO DE 2021
Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), subiu à tribuna durante a 34ª reunião ordinária para destacar as investigações da CPI da Merenda
Vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira
O vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), destacou as investigações sobre a merenda escolar em Piracicaba durante a 34ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (27). “O que está acontecendo com a merenda é um retrato do que está se passando na nossa cidade”, disse. O parlamentar defendeu que os contratos com as empresas prestadoras de serviço precisam ser revistos.
“Esses dias a escola teve que liberar as crianças porque não tinha merenda”, lamentou Cássio Fala Pira, que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Merenda Escolar. O vereador se referiu às empresas como "imperialistas" e afirmou que "montaram cartéis na cidade". Em aparte, o vereador Paulo Campos (Podemos) questionou as solicitações de empréstimo das empresas.
Cássio Fala Pira mencionou denúncias sobre o transporte irregular da merenda em carros não refrigerados. Em aparte, Acácio Godoy (PP), relator da CPI da merenda, disse que recebeu imagens do flagrante.