
07 DE FEVEREIRO DE 2025
Laércio Trevisan Jr. (PL) mostrou imagens do abandono do Cemitério Saudades, com foco no túmulo de Prudente de Moraes
Vereador Trevisan Jr. (PL)
A situação de abandono do cemitério da Saudade foi o tema abordado pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ao usar a tribuna durante a 2ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (6). Ele solicitou que a atual gestão municipal dê atenção ao cemitério, principalmente ao túmulo de Prudente de Moraes, patrimônio da cidade que, segundo ele, encontra-se em estado de abandono.
Trevisan mostrou imagens do túmulo com os vasos de bronze soltos e placas e letras faltando. "Somos uma cidade bilionária, que não tem câmera para o túmulo ser monitorado pela guarda. Roubaram a placa e as letras do túmulo, que é um patrimônio tombado", disse.
Ele também mostrou o estado do mato no cemitério. "A maioria dos vãos estão com mato de mais de dois metros de altura. A Secretaria de Obras tem que ver o que esta empresa de manutenção do cemitério está fazendo", afirmou e acrescentou que o o fiscal do contrato com a firma responsável pelo cemitério precisa ir até o local para fiscalizar e multar a empresa.