09 DE SETEMBRO DE 2022
Nesta quinta-feira (8), o vereador Cássio Fala Pira (PL) ocupou a Tribuna “Maria Benedita Penezzi” para falar sobre o repasse para profissionais da enfermagem
Piso salarial para profissionais da enfermagem foi tema de fala do vereador
Na 40ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (8), o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), utilizou o tempo regimental de 10 minutos de fala para ocupar a Tribuna “Maria Benedita Penezzi” e discorrer sobre a questão do piso salarial dos profissionais da enfermagem.
Em sua fala, o vereador questionou a origem das verbas que atenderão aos profissionais. “Vai subsidiar? Vai ter repasse? De onde vai vir esse repasse?”, perguntou. Fala Pira afirmou que, apesar de o reajuste salarial ser “mais do que urgente”, é preciso que os municípios se mobilizem para compreender tais questões.
Em aparte, a vereadora Rai de Almeida (PT) criticou a suspensão do piso salarial, referindo-se à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. “[A classe é] tão falada, tão enaltecida, mas na hora de falar de salário é questionada”, pontuou. A parlamentar destacou, ainda, que no projeto apresentado na Câmara dos Deputados consta o impacto orçamentário da implementação da medida.
Cássio Fala Pira exibiu, ainda, slides com imagens da Favela da Serra, em Belo Horizonte, enaltecendo o empreendedorismo de jovens moradores do local, como a criação de um salão de cabeleireiro no interior de um ônibus. O vereador elogiou o apoio da prefeitura para as iniciativas. “Isso é um incentivo ao trabalho”, defendeu.
A fala do parlamentar na íntegra pode ser assistida no vídeo disponibilizado nesta página.